Falando em entrevis ao site Zerozero.pt sobre os motivos que levaram o afastamento de Depú do estágio dos Palancas Negras, Pedro Gonçalves reafirmou que o avançado angolano descurou de lógica comportamental.
O Depú é um jogador que já é internacional comigo. Contudo, na sequência da grave lesão que sofreu, lancei o repto para ele estar presente na Taça COSAFA, uma vez que ele não estava a dar continuidade ao bom momento que atravessou no Gil Vicente numa fase inicial.
Eu queria que ele ganhasse consistência e que se firmasse na seleção principal da Angola. Ele esteve muito bem, inclusive foi o melhor marcador do torneio.
Contudo, há uma lógica comportamental de que nós não podemos abdicar. O Depú descurou este ideal num estágio. Ele percebeu imediatamente que errou.
A situação obrigou-nos a ser um bocadinho mais enfáticos e, como tal, acabou por ser excluído do grupo. No entanto, eu acredito que serviu de alerta.
Uma coisa é certa… nós não pomos um risco em cima de quem não aproveita oportunidades, mas vai certamente para o fundo da lista, enquanto outros estão a ganhar pontos.
Fonte:Zerozero.pt