A vitória emocionante do Benfica sobre o Mónaco por 3-2 trouxe mais do que três pontos importantes na Liga dos Campeões: Ángel Di María ficou a apenas uma assistência de igualar o recorde de Cristiano Ronaldo, que lidera o ranking da competição com 42 assistências.
Com as duas assistências no jogo contra os monegascos, o argentino atingiu 41 passes para golos na competição, ultrapassando Lionel Messi, que tem 40 assistências.
Di María já disputou 112 jogos na principal competição europeia de clubes e marcou seu nome com feitos impressionantes.
A sua primeira assistência ocorreu em 24 de outubro de 2007, quando ainda vestia a camisola do Benfica, no triunfo por 1-0 sobre o Celtic, graças a um golo de Óscar Cardozo.
Desde então, acumulou 40 assistências, com destaque para a temporada 2019/20, em que, jogando pelo PSG, somou seis passes decisivos em apenas nove jogos.
Com pelo menos mais três jogos garantidos na fase de grupos e a possibilidade de avançar às fases eliminatórias, Di María tem todas as condições para alcançar e até superar Cristiano Ronaldo ainda nesta temporada. O argentino está mais próximo do que nunca de gravar seu nome no topo da história da Liga dos Campeões.