Mais uma 'novela' no futebol nacional, envolvendo o técnico Agostinho Tramagal e os clubes Escolinha Isaac e Nacional, ambos de Benguela.
O treinador angolano de 59 anos que tem vínculo contratual com o Nacional de Benguela até 2026, foi oficializado no comando técnico do Isaac, em substituição de Marcos Chivinda.
Falando à imprensa, o director de Comunicação dos estudantes, Paterson Nascimento, confirmou que Tramagal assina com os rubros e laranjas por uma época, e mais uma por opção.
As reações não se fizeram tardias por banda da direção do Nacional, que prontamente marcou uma conferência de imprensa esclarecendo que Agostinho Tramagal tem acordo assinado por 3 anos.
O presidente Evanir Coelho mostrou-se indignado com a situação, sublinhando que só liberta o treinador com 15 milhões de kwanzas, o valor da cláusula.
Recordemos que, este não é o primeiro cenário envolvendo Agostinho Tramagal, pois em 2023 esteve envolvido no 'caso do áudio', juntamente com Kabuscorp, Petro, 1.° de Agosto, Académica do Lobito, jornalista Adolfo Manuel e os jogadores Ito e Márcio Luvambo.