Pedro Gonçalves garante que Angola vai lutar até à última jornada pela qualificação ao Mundial 2026


Em entrevista concedida ao jornal português ‘Record’, o selecionador dos Palancas Negras, Pedro Gonçalves, admitiu que seu principal objectivo é colocar Angola na fase final do Campeonato do Mundo 2026.

Seleção de Angola


Com qualificação ao CAN 2025 praticamente garantida, o técnico de 48 anos aponta a presença no próximo Mundial como principal meta.


O meu compromisso com a Federação Angolana de Futebol é até o próximo Mundial. Esse é o nosso principal objectivo, atingir a fase final do campeonato do mundo 2026.


Para o alcance do tal feito, que colocaria Angola de volta à cimeira do futebol mundial 20 anos depois , Pedro Gonçalves acredita que só será possível com empenho de todos, além dos bons resultados obtidos dentro das quatro linhas.


Temos que fazer algum desenvolvimento, não só dentro do campo, que é aquilo que estamos mais perto de conseguir, mas também na retaguarda. Esse é o nosso grande objectivo, portanto o meu compromisso é até lá. Vamos acreditar que vamos conseguir atingir esse feito. Seria um grande feito… 20 anos depois. 


Pedro Gonçalves reconhece que o apuramento ao Mundial tem sido um grande desafio para os países africanos, sobretudo por conta das dificuldades em termos logísticos, pelo que acredita que a Confederação Africana de Futebol (CAF) deveria ser mais prudente nos sorteios.


A CAF deveria ser um pouco mais prudente nos sorteios. No início da qualificação ao Mundial tivemos dois jogos fora. Na 1ª jornada, em Cabo Verde, o país mais ocidental de África. Na 2ª jornada , na mesma Data FIFA, nas Maurícias, o país mais oriental de África. 


Isto dá quase um terço do globo terrestre que tivemos que percorrer, não havendo viagens diretas ou facilidades de transporte, havendo pouco tempo entre os jogos, lamentou o treinador.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem