O Boston Celtics despachou hoje o Dallas Mavericks por 106-88 e fechou a série das finais por 4-1 em pleno TD Garden.
O dia 17 de junho será o dia mais especial como a data mais importante do século para os Celtics. Assim como aconteceu há exatos 16 anos - quando a equipe conquistou o 17º título em cima dos Lakers-, a franquia de Boston foi campeã ao lado da torcida no TD Garden, desta vez em cima dos Mavericks.
O time de Dallas não conseguiu levar a disputa para o jogo 6, nesta segunda-feira, e os Celtics cravaram o título da NBA por 106 a 88 e fecharam em 4 a 1 a série da final da maior liga de basquete do mundo. Jaylen Brown foi coroado como o MVP das finais
Antes de a partida começar, o Dallas Mavericks chegou no TD Garden com três derrotas e uma vitória nos quatro primeiros jogos da final da NBA.
Os visitantes precisavam ganhar para manter o sonho do título vivo, mas os Celtics mostraram todo o favoritismo em quadra. Jayson Tatum, Jrue Holliday, Jaylen Brown e Derrick White dominaram a final e contaram com uma torcida elétrica.
Publicidade
Com a vitória desta temporada, a equipe da casa passou os Lakers em número de títulos e se tornou a maior campeã da liga com 18 conquistas.
No último quarto do jogo, o Dallas Mavericks não conseguiu mais se recuperar. Mesmo com mais de vinte pontos de vantagem em muitos momentos no último período, os Celtics não diminuíram o ritmo. Jayson Tatum e Jaylen Brown mostraram uma forte sintonia em quadra e chamaram a responsabilidade do jogo: 100 a 78.
O Boston Celtics venceu o jogo 5 contra os Mavericks por 106 a 88, foi campeão da NBA pela 18° vez e se tornou a maior campeã da história da liga.
O Verdão é campeão da NBA pela 18ª vez na história e isolou-se na lista dos times com mais anéis, veja como ficou a lista (Top 5):
1°. Boston Celtics - 18
2° Los Angeles Lakers - 17
3°. Golden State Warriors - 7
4°. Chicago Bulls - 6
5°. San Antonio Spurs - 5