Com este triunfo, a Itália está no segundo lugar do grupo B.
Bajrami abriu o marcador a favor da Albânia aos 22 segundos (o golo mais rápido da história dos Europeus), enquanto Bastoni aos 11 minutos e Barella aos 16 minutos garantiram a vitória dos italianos.
Com este triunfo, a Itália está no segundo lugar do grupo B, com 3 pontos, ao passo que a Albânia ocupa o terceiro lugar, ainda sem pontos somados.
A Albânia não poderia esperar um melhor início de jogo. Com grande falha de Dimarco, que cobrou arremesso lateral na direção da própria área, Bajrami soltou a bomba aos 24 minutos para vencer Donnarumma e abrir o placar.
Apesar do bom início, os albaneses recuaram e foram controlados pela seleção italiana por todo o restante da partida. Logo aos dez minutos, Bastoni marcou de cabeça, e aos 15 foi a vez de Barella balançar a rede chutando da entrada da área.
Frattesi ainda acertou a trave ainda no primeiro tempo, após boa defesa de Strakosha.
No segundo tempo, o time comandado por Sylvinho tentou se lançar mais ao ataque, mas só conseguiu levar perigo ao gol de Donnarumma nos acréscimos, em finalização de Manaj, desviada pelo goleiro italiano com a costela.
Com 69% da posse de bola, a Azzurra controlou o jogo na segunda etapa e garantiu estreia com vitória no Grupo B da Euro.
O camisa 10 albanês, Bajrami, marcou aos 23 segundos de jogo contra a Azzurra, em Dortmund.
Ele aproveitou um arremesso de lateral errado de Dimarco, pegou a bola no canto direito da área e acertou linda finalização no ângulo direito de Donnarumma.
Com isso, a Albânia decretou uma nova marca, com o gol mais rápido da história da competição.