França ocupa o segundo lugar do seu grupo com 3 pontos
Mesmo contando com a sua principal estrela em campo, a França de Kylian Mbappé não conseguiu impor o seu jogo, no entanto, saiu vitoriosa diante da Áustria por 1 a 0, com o auto-golo de Wöber aos 38 minutos.
O encontro, válido para a primeira ronda do grupo D, foi disputado no estádio Merkur Spiel-Arena, em Düsseldorf, na Alemanha.
De realçar que Mbappé deixou os relvados a sang4ar no nariz após uma pancada e teve de ser substituído.
Com este resultado, a França ocupa o segundo lugar do seu grupo com 3 pontos, enquanto a Áustria é a última colocada do grupo, sem pontos.
A estreia da França na Euro 2024 começou mais difícil do que se esperava. Com uma Áustria valente e bem taticamente, a seleção francesa sofreu para conseguir espaços e criar chances de perigo.
Aos 35 minutos, os austríacos quase abriram o placar com Baumgartner, que desperdiçou chance clara de gol. Dois minutos depois, Mbappé fez uma jogada individual, cruzou na área e contou com um desvio do zagueiro Wöber da Áustria para fazer 1 a 0 no fim da primeira etapa.
A segunda etapa foi marcada por lances duros e muito sangue. Primeiro, Griezmann foi derrubado na lateral do campo e caiu com o rosto na placa de publicidade. O camisa 7 saiu de campo com um sangramento na testa, mas voltou pouco depois.
Aos 9 minutos, Mbappé ganhou a bola no ataque e chegou sozinho para ampliar o placar, mas finalizou torto e perdeu chance clara. Já na reta final, o craque do Real Madrid levou a pior em um choque de cabeça e saiu com o nariz sangrando bastante. No fim, a Áustria até tentou empatar, mas esbarrou na forte defesa francesa, que garantiu a vitória por 1 a 0.
Mbappé deixou a França preocupada na estreia da seleção na Euro. Nos minutos finais da vitória por 1 a 0 contra a Áustria, o atacante se chocou com o ombro do zagueiro Danso e teve um grande sangramento no nariz. Ele foi substituído e rumou direto para o vestiário.