EURO 2024: Alemanha goleia a Escócia e estreia-se com vitória

Alemanha entrou em campo tentando dar uma resposta para o seu torcedor. E logo de cara já mostrou para que veio.

Euro 2024



A seleção da Alemanha, país anfitrião do Campeonato Europeu de 2024, obteve uma vitória hoje sobre a Escócia por 5 a 1, com golos de Wirtz (aos 10 minutos), Musiala (aos 19 minutos), Havertz (aos 45+1 minutos, de penálti), Füllkrug (aos 68 minutos) e Can (aos 90+3 minutos). 


O encontro teve lugar no Estádio Allianz Arena, em Munique, válido pela primeira jornada do grupo A.

Rüdiger foi o autor do auto-golo a favor dos escoceses, aos 87 minutos.

Com esse resultado, a Alemanha assume a liderança do grupo A com 3 pontos, enquanto a Escócia fica na quarta posição sem nenhum ponto.

Eliminados na fase de grupos das últimas duas Copas do Mundo e com uma modesta campanha de oitavas da Euro de 2021, a Alemanha entrou em campo tentando dar uma resposta para o seu torcedor. E logo de cara já mostrou para que veio...

A seleção anfitriã fez um 1º tempo perfeito, tanto que foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. Com 10 minutos de jogo, Kimmich rolou para Wirtz chutar no cantinho para fazer 1 a 0.

O segundo veio oito minutos depois. Desta vez, Havertz tocou para Musiala anotar um belo gol em Munique. Sem dar qualquer chance de reação ao adversário, a Alemanha trocou passes e seguiu em cima.

Até que aos 43, Gündogan sofre dura entrada de Porteous na área. O árbitro não só marcou pênalti, como também expulsou o zagueiro escocês. Havertz converteu com categoria para ampliar o placar para os alemães.

Com um a mais, a equipe de Julian Nagelsmann voltou com tudo para o 2º tempo e seguiu criando boas chances contra os escoceses, que sequer conseguiram ficar com a bola nos pés.

De tanto pressionar, Füllkrug aproveitou a sobra dentro da área e mandou para o fundo das redes para sacramentar a goleada alemã, aos 22. O próprio atacante do Dortmund chegou a fazer o quinto, mas teve seu gol anulado por impedimento.

Já nos acréscimos, Rüdiger acabou mandando contra o próprio patrimônio para descontar para a Escócia. No último lance, Emre Can balançou as redes para a Alemanha.
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem