O treinador de 41 anos pediu a rescisão de contrato com o clube do coração
Após conduzir o seu clube à final da Liga dos Campeões, na qual foi derrotado pelo Real Madrid (2-0), o treinador alemão Edin Terzic renunciou ao cargo de técnico do Borussia Dortmund hoje, 13 de junho, salientando que a equipa deve começar uma nova era.
O técnico de 41 anos explicou que, após a final da Liga dos Campeões, solicitou uma reunião com os dirigentes do Borussia Dortmund, pois considerava que era hora de sair:
Penso que deve começar uma nova era no clube, com uma nova pessoa no comando, afirmou Terzic, que ocupava o cargo desde dezembro de 2020, tendo conquistado a Taça da Alemanha na temporada 2020/21.
Edin Terzić já não é o treinador do Borussia Dortmund. O treinador de 41 anos pediu a rescisão de contrato com o clube do coração.
Deixou uma carta aberta aos adeptos nas redes sociais:
Embora neste momento me doa bastante, quero informar-vos que vou deixar o Borussia Dortmund. Foi uma honra incrível liderar este clube à conquista da Taça da Alemanha e à final da Liga dos Campeões.
Após a final de Wembley, pedi um encontro com a direção porque, após 10 anos no clube, senti que o novo recomeço deve ser liderado por outra pessoa.
Conquistou a Taça da Alemanha, mas a sua passagem ficou muito marcada pelo título da Bundesliga perdido na última jornada da época 2022/23 e este ano, pela derrota na final da Liga dos Campeões.