A Associação Nacional dos Clubes Angolanos de Futebol - ANCAF tornou público esta quarta-feira, um comunicado que a Planeta Desportivo teve acesso, onde exorta à Federação Angolana de Futebol a alterar o local inicialmente indicado para a disputa do jogo da final da Taça de Angola.
O órgão, que representa os interesses dos clubes nacionais, enumera quatro pontos no comunicado e salienta que o Estádio das Mangueiras não reúne condições mínimas para albergar uma partida dessa envergadura, por um lado. Por outro, refere que as condições daquele estádio colocam em risco a integridade física dos jogadores.
A solicitação da alteração do local do encontro da grande final, sugere o Estádio Nacional 11 de Novembro e Tundavala, aprovados pela Confederação Africana da modalidade.
A ANCAF avisa que se o local não for alterado, os clubes apurados à final não se farão presentes no Estádio das Mangueiras, na cidade de Saurimo.
Hoje, Alexandre Santos, treinador do Petro de Luanda, lamentou igualmente, a indicação do Estádio das Mangueiras como palco da final da segunda competição mais importante no calendário da FAF.