1º de Agosto e Petro de Luanda voltam a reencontrar-se, para as meias-finais da Taça de Angola

1º de Agosto e do Petro de Luanda voltam a reencontrar-se, desta feita para as meias-finais da Taça de Angola

Taça de Angola

Quis o destino que as equipas do 1º de Agosto e do Petro de Luanda voltassem a reencontrar-se, desta feita para as meias-finais da Taça de Angola, a ser disputada na próxima Quarta-feira, 19, às 16 horas, no Estádio 11 de Novembro.


O duelo aguarda-se com enorme expectativa, a julgar pelas declarações dos dois treinadores; Filipe Zanza, pelo 1º de Agosto, e Alexandre Santos, pelo Petro de Luanda, nas últimas jornadas do campeonato nacional da primeira divisão, vulgo Girabola.


Recorde-se que, aquando da conferência de imprensa, Alexandre Santos, que anunciou a sua saída do Petro de Luanda, havia manifestado o desejo de reencontrar Filipe Zanza na Taça de Angola.


Alexandre Santos, em três épocas no futebol angolano, nunca venceu a equipa militar, daí mais um antídoto para tornar esta partida muito especial.


O Petro venceu nesta Domingo, 16, o Desportivo da Lunda-Sul, por (1-0), golo marcado por Julinho, de grande penalidade, no Estádio 11 de Novembro, ao passo que o 1º de Agosto venceu, no França Ndalu, o Kabuscorp do Palanca, por (2-0).


A história regista 86 jogos disputados desde 1981 a 2023, entre os dois opositores. O Petro soma 34 vitórias, contra 28 do 1.º de Agosto, e 24 empates. Os petrolíferos marcaram 91 golos, contra 72 dos militares.


No último duelo realizado entre ambas equipas, que aconteceu no ano passado, registou-se um empate (1-1), no entanto, os petrolíferos venceram na secretária, devido à utilização irregular de Bruno de Jesus, por parte da formação do Rio Seco.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem